Como comprar veículos para seu estoque de forma eficiente

By 6 de fevereiro de 2018Repasse de Veículos

Na maioria das vezes, para comprar veículos para seu estoque o lojista precisa: se locomover até a concessionária para ver as ofertas de carros de repasse, aguardar uma ligação da concessionária ou acompanhar grupos de repasse no Whatsapp que costumam ser confusos, pois o formato do Whatsapp não permite a organização das informações.

Esses métodos, embora permitam a compra de carros para o abastecimento do estoque da loja, além de não serem eficientes, demandam muito tempo, esforço e ainda trazem riscos para o lojista pela condição e origem dos veículos serem duvidosas.

É indiscutível que esses processos comuns de compra e venda de carros de repasse costumam ser improdutivos. Por isso, separamos algumas dicas para você comprar veículos para seu estoque de forma eficiente e aumentar as vendas de seminovos:

 

Atenção ao mercado e à equipe de vendedores

Antes de comprar veículos para seu estoque, o primeiro passo é entender que existem momentos de alta e de baixa no mercado. Saber usar a melhor estratégia para cada período é super importante:

Preste atenção às práticas adotadas pela concorrência, quais modelos de veículos que têm maior procura, quais estão em falta e quais têm giro rápido, além de outras informações que permitam o aumento das vendas dos seminovos.

De nada adianta comprar veículos de repasse para o seu estoque sem não houver aumento nas vendas.

Além de prestar atenção ao mercado, com base no histórico de vendas da sua loja, estabeleça metas para a sua equipe de vendas. Para motivar a sua equipe a vender mais considere fazer campanhas de curto prazo com premiações para os colaboradores que atingirem as metas.

Como dá para perceber, aumentar o giro do pátio envolve muitos fatores estratégicos.

Quanto menos tempo você se dedicar para comprar veículos para seu estoque, mais tempo você terá para se dedicar a administração do seu negócio e maiores serão as chances de sucesso!

Aumentar as vendas de veículos seminovos

Ganhar dinheiro com veículos seminovos a partir da compra de veículos de repasse exige processos e controles estruturados. Entre eles, avaliar e comprar, gerir o estoque, estabelecer preços competitivos, impulsionar as vendas, avaliar a performance da equipe, entre outros desafios. Como a sua loja está administrando esses processos?

Automatização dos Processos

Sistemas de gestão podem ajudar na profissionalização do processo de compra e venda de veículos de repasse. É muito importante ter a consciência de que o que dá lucro para uma loja em um determinado mês pode não ser mais lucrativo no próximo mês.

Em tempos de crise econômica, o mercado de usados é uma oportunidade que pode trazer maior lucratividade para a sua empresa. Automatizar e usar a tecnologia para apoiar esse processo trarão inúmeros benefícios para a sua loja.

Já pensou em comprar veículos para seu estoque pelo celular quando e onde quiser?

O Repasse Rápido (disponível na Apple Store e Google Play) é uma plataforma B2B onde concessionárias repassam carros usados que recebem de entrada na venda de um novo de forma mais eficiente, e em tempo real, a lojistas de todo o Brasil. Com o aplicativo Repasse Rápido é possível avaliar carros e comprar veículos para o seu estoque de forma confiável, segura e eficiente para manter o seu estoque de carros atualizado.

Veja o depoimento de um dos usuários do aplicativo:

“Com o Repasse Rápido, você recebe os carros no celular e faz a proposta. Agora eu tenho mais tempo para administrar a minha loja. Antes eu tinha que correr atrás dos automóveis e hoje, por meio de parcerias com fornecedores mais o aplicativo, consigo abastecer o meu estoque sem muita correria. Eu costumava sair de três a quatro vezes por semana para comprar carro e agora saio no máximo uma vez por semana. A Repasse Rápido coloca os carros a disposição da gente.”

Anisio Galvan, 61 anos, proprietário da Ditrento Automóveis em Jaraguá do Sul (SC). Com 21 anos de experiência no segmento automotivo, foi um dos primeiros usuários do aplicativo e utiliza o Repasse Rápido para comprar veículos para seu estoque.

Após baixar o aplicativo e fazer o cadastro, tudo o que o lojista precisa fazer é acessar o aplicativo para ter acesso aos carros disponíveis para venda, fazer uma proposta que considera justa e aguardar o anúncio ser encerrado.

O aplicativo é totalmente de graça e sem taxas para lojistas, o que facilita ainda mais o processo de comprar veículos para seu estoque.

Ficou com algum dúvida? Deixe o seu comentário ou acesse o nosso Guia Rápido para ver como é fácil comprar carros de repasse com o Repasse Rápido.